Pré-candidatos à Prefeitura de Jundiaí nas Eleições 2024

Stepanov Zotov
Stepanov Zotov
3 Min Read

O cenário político de Jundiaí para as eleições municipais de 2024 já está se desenhando, com seis pré-candidatos à prefeitura. A cidade, que conta com mais de 310 mil eleitores, terá o primeiro turno das eleições no dia 6 de outubro. As convenções partidárias para oficializar as candidaturas ocorrerão entre 20 de julho e 5 de agosto, e o registro das candidaturas deve ser feito até 15 de agosto.

Felipe Pinheiro, da Rede Sustentabilidade, é um dos pré-candidatos. Com 34 anos, ele é historiador e ativista em educação pública, meio ambiente e direitos humanos. Residente em Jundiaí há 15 anos, Felipe começou sua trajetória política no movimento estudantil e é um dos fundadores do Movimento Renova Jundiaí.

Gustavo Martinelli, do União Brasil, também está na disputa. Atual vice-prefeito, Martinelli tem 38 anos e é formado na área ambiental. Ele já exerceu três mandatos consecutivos como vereador e foi o mais votado da cidade em duas ocasiões. Martinelli também foi candidato a deputado estadual em 2018, obtendo cerca de 48 mil votos.

Outro nome é Higor Codarin, do PSOL. Com 32 anos, Codarin é historiador, mestre em Sociologia e doutor em História. Ele é professor do ensino básico em Jundiaí e defende um projeto de esquerda para a cidade, focado em mobilidade, moradia, educação e saúde. Codarin busca construir um governo dialogando com a população, especialmente a classe trabalhadora.

José Antônio Parimoschi, do PL, é administrador especializado em gerência de cidades e foi responsável pela unidade de Gestão de Governo e Finanças da Prefeitura de Jundiaí até abril de 2024. Parimoschi tem uma longa trajetória na administração pública, tanto em Jundiaí quanto no governo estadual de São Paulo.

Ricardo Bocalon, do PSB, é professor e especialista em políticas públicas. Ele já foi prefeito de Itupeva e ocupou cargos importantes no governo estadual, como o de secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. Bocalon também foi diretor da Universidade Pública Virtual do Estado de São Paulo (Univesp).

Por fim, Silas Feitosa, do PRTB, é cientista social e professor universitário. Ele já atuou na Câmara de Jundiaí, no Executivo municipal, na Assembleia Legislativa do Estado e na Câmara dos Deputados. Feitosa foi candidato a prefeito de Jundiaí em 2020 e é conhecido por sua atuação na Escola de Gestão Pública de Jundiaí.

Esses são os principais nomes que se apresentam como pré-candidatos à Prefeitura de Jundiaí nas eleições de 2024. A disputa promete ser acirrada, com cada candidato trazendo suas propostas e experiências para conquistar o eleitorado da cidade.

Share This Article
Leave a comment