Um homem de 44 anos foi encontrado morto na estação de trem da CPTM em Jundiaí (SP), na noite de segunda-feira (15). De acordo com a Guarda Municipal, o homem estava tentando furtar a fiação de um poste da estação ferroviária, quando sofreu uma descarga elétrica e caiu.
Segundo apurado pela TV TEM, Robinson Miguel da Silva escalou as grades da estação e o poste de energia. Ele portava uma chave de fenda e um alicate, que seriam usados para retirar a fiação. Mas, ao encostar na caixa de alta tensão do poste, o rapaz recebeu uma descarga elétrica e caiu de uma altura de cerca de dez metros.
O Corpo de Bombeiros encontrou o suspeito preso em lanças do alambrado, já sem vida. A ocorrência resultou na queda de energia na estação por 40 minutos. A vítima ainda não foi identificada.
Um segurança da estação ferroviária compareceu à delegacia de Jundiaí para prestar esclarecimentos.
Em nota, a CPTM afirmou que está à disposição das autoridades policiais para colaborar com as investigações.
“A CPTM lembra que muitas falhas, que prejudicam milhares de passageiros, ocorrem por vandalismo ou furto de cabos e outros equipamentos fundamentais para a circulação dos trens pelos 196 km de vias. A companhia tem adotado medidas para intensificar a segurança em sua extensão, coibindo estes tipos de crimes, como a inauguração da Central de Monitoramento da Segurança Patrimonial, a aquisição de 160 bodycams, além da parceria com a Polícia Militar, desde 2019, para atuação da Dejem em trens e estações”, completou.